sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Cuidados com a maquiagem


Unânime entre as mulheres, o trio batom, blush e sombra são itens indispensáveis em todas as ocasiões. Eles facilitam muito nossa vida na hora do vai-e-vem do trabalho para casa e compromissos, etc. O cuidado que devemos sempre ter é com a nossa pele, assim a retirada da maquiagem, principalmente antes de dormir é fundamental. A falta deste cuidado colabora para o envelhecimento precoce da pele.

Removendo a Maquiagem...

A não remoção correta dos cosméticos leva a uma série de ocorrências negativas para a saúde de sua cútis. A degradação desses produtos na pele tampona os poros e diminui a oxigenação local, aumentando a formação de radicais livres acelerando o envelhecimento. Perigo maior ainda é dormir com a maquiagem, em médio prazo, a pele perde a viscosidade, fica mais oleosa e o envelhecimento é acelerado.

Outro fator importante é a data de validade dos produtos. Para muitas mulheres, a maquiagem tem grande durabilidade e a atenção ao observar este detalhe a cada uso é essencial.

Escolhendo a maquiagem...

Na hora de escolher sua maquiagem você deve levar em conta o tipo de pele e a procedência dos produtos. Hoje, as mulheres contam com tipos diferentes de maquiagens e de boa qualidade sob diversas formas: creme, líquido, spray, mousse, entre outras. Existem também os produtos hipoalergênicos, que têm menor chance de provocar reações alérgicas, ou seja, dificilmente trarão problemas, a não ser alergia a algum produto, ou obstrução dos poros, levando à formação de pústulas (espinhas).
Dicas de cuidados com a pele...

1 - Escolha uma maquiagem de qualidade, para o seu tipo de pele;
2 - Antes de utilizar qualquer maquiagem sempre limpe muito bem a pele;
3 - Remova completamente a maquiagem: lave e hidrate, pois os processos de limpeza ou a própria maquiagem podem ressecar a pele.



3 comentários: