terça-feira, 24 de setembro de 2013

Dicas de cortes de cabelo para cada formato de rosto

Os cabelos são muito importantes para beleza e vaidade feminina, por isso é muito importante mantê-los sempre hidratados e saudáveis, pois sempre que queremos mudar de estilo é no cabelo que mexemos a fim de valorizar e evidenciar a beleza.

 Dicas de corte de cabelo para rosto redondo
Bochechas mais cheinhas, queixo arredondado e ossos das maçãs do rosto mais salientes são características de quem possui rosto redondo. Um bom corte para esse formato de rosto é o corte em camada, desfiado ou repicado. As linhas próximas ao queixo e ao rosto ajudar a uniformizar o contorne e também afinam a face. Cortes com poucos volumes nas laterias ajudam a afinar as linhas do rosto com formato redondo.

Dicas de corte de cabelo para rosto quadrado
O rosto quadrado é marcado por linhas fortes, mandíbula e a testa ampla, com largura e o comprimento do rosto proporcional. Para rosto quadrado o comprimento do cabelo pode ser variável, porém a dica é evitar os cortes de cabelo curtíssimos, um corte ideal é aquele acrescenta volume no topo da cabeça, dessa forma tem-se a impressão que o rosto é mais longo e arredondado. Outra dica para o rosto com formato arredondado são os cortes retos ou levemente repicados que também combinam com esse formato de rosto.

 Dicas de corte de cabelo para rosto triangular
O rosto triangular costuma ser confundido com o oval, porém a testa é ampla e o rosto vai se afunilando, com maior destaque para é o queixo, que costuma ser bem fino. Por isso, o corte mais indicado para esse formato de rosto são aqueles que promovam certo volume na lateral, preferencialmente na altura das bochechas. Evite os cortes de cabelo desfiado e com camadas mais bagunçadas que costumeiramente deixam esse tipo de rosto ainda mais em evidência.

Dicas de corte de cabelo para rosto alongado
Rosto comprido ou retangular é aquele bastante anguloso, para rostos com esse formato a dica é investir em cortes que tragam volume na lateral de modo a disfarçar o tamanho do rosto, outra dica que cai muito bem para rosto comprido são os cortes com franjas. Evite o cabelo muito comprido e reto que destacam ainda mais o formato do rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário