domingo, 22 de setembro de 2013

Pele oleosa.

Como acabar com a pele oleosa...!
 
Olá meninas, está aqui mais uma dica para ajudar vocês!!!
Espero que gostem, beijos!!! ;)
 

A pele oleosa é um grande mal, afinal ninguém gosta de andar pelas ruas desfilando um rosto com aparência brilhante e úmida.
Um dos fatores da pele oleosa é a herança genética, mas o estresse, os maus hábitos de alimentação, o excesso de sol e as alterações hormonais também podem colaborar para a oleosidade da pele. Mas, não há motivos para se desesperar! 

- Higienização da pele

Na hora de lavar o rosto, opte por um sabonete facial neutro para rosto e próprio para remover a oleosidade da pele. O ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia, uma vez pela manhã e outra à noite. “Muitas pessoas acham que lavar o rosto diversas vezes por dia faz com que a oleosidade diminua, mas na verdade,
quanto mais se lava o rosto, maior é a produção de sebo, o que deixa o rosto ainda mais oleoso”, revela Priscila Rizzato, esteticista do Spa da Pele.

- Tonificação da pele

Fazer uma limpeza no rosto com uma loção tônica é fundamental para regular os poros dilatados e equilibrar o pH da pele. O ideal é escolher uma loção com baixa quantidade de álcool para inibir a oleosidade da pele.

- Hidratação da pele

Mulheres com pele oleosa devem evitar ao máximo passar cremes hidratantes no rosto, mas isso não significa ter que deixar de se hidratar. É importante dar preferência a produtos à base de gel não oleosos e livres de óleo. “Este tipo de produto irá repor a nutrição da pele, além de evitar a perda de água e colaborar
para a não obstrução dos poros”, explica Priscila Rizzato, esteticista do Spa da Pele.
Ah, e não se esqueçam do protetor solar, hein meninas?!?!? hahahah

http://atrevida.uol.com.br/beleza/meu-corpo/como-acabar-com-a-pele-oleosa/347

Nenhum comentário:

Postar um comentário